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Adquirimos todos os nossos produtos de fornecedores Europeus e também da América do Sul, em conformidade com os mais exigentes regulamentos de saúde. Nossa relação direta com os fabricantes nos possibilita assegurar a autenticidade dos produtos e uma maior durabilidade na data de validade.
A Na Terra - Produtos Naturais é uma loja online especializada em produtos naturais, oferecendo uma vasta seleção de itens que abrangem:
Se você não encontrou o produto que estava procurando, saiba que na Na terra - Produtos Naturais, estamos constantemente ampliando nossa variedade de produtos naturais. Integramos regularmente novas marcas e referências ao nosso catálogo. Caso tenha dificuldades em localizar um produto específico, fique à vontade para entrar em contato conosco. Você pode nos enviar um e-mail para info@naterra.com.pt ou ligar para nós pelo número (+351) 252 117 942. Faremos o possível para localizar o produto que você deseja ou anotaremos a referência para notificá-lo quando estiver disponível em nosso catálogo, caso seja possível. Estamos aqui para ajudar a atender às suas necessidades de produtos naturais.
Se você decidir devolver um produto, tem um período de 14 dias para fazê-lo sem a necessidade de fornecer uma justificação. O prazo de devolução expira 14 dias após o dia em que o cliente ou um terceiro recebeu a encomenda.
Todas as devoluções devem ser enviadas com a embalagem original, tal como a recebeu, sem utilização e sem abertura da embalagem do produto.
A Na terra - Produtos Naturais fará o possível para enviar nota de crédito ao cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*
Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Na terra - Produtos Naturais, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
Entretanto, em casos de encomendas que incluam vários produtos e apenas um deles apresente algum problema, não realizaremos o reembolso dos custos de envio. Se a devolução do produto resultar no valor total da encomenda sendo reembolsado (caso o cliente tenha se beneficiado de frete grátis na compra), a Na terra - Produtos Naturais reembolsará apenas o valor do produto, deduzindo os custos de envio atribuídos à empresa no momento do envio.
Se a devolução for de responsabilidade do cliente, a Na Terra - Produtos Naturais emitirá uma nota de crédito que o cliente poderá utilizar em compras futuras. No entanto, essa nota de crédito só será emitida após a recepção do produto em perfeitas condições, ou seja, sem ter sido aberto ou danificado.
O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada.
Se você optar por cancelar o seu pedido antes de ser enviado, faremos o cancelamento e reembolsaremos o valor integralmente. Caso ocorra o cancelamento do pedido ou ele não possa ser entregue devido a razões atribuíveis ao cliente, como ausência prolongada, endereço de entrega incorreto ou não recolhimento no local designado para a coleta, após um período de 2 dias a partir da data de emissão do pedido, o mesmo será retornado às nossas instalações. Nesse caso, procederemos ao reembolso imediato do valor, deduzindo os custos de envio e retorno.
Cupons ou códigos promocionais não podem ser acumulados. Por outro lado, as reduções aplicadas nos preços dos produtos são mantidas se um cupom for usado.
Como posso utilizar o cupão de desconto?
Para usufruir do cupão de desconto, é necessário que se registe no nosso site. Note que o cupão só será válido para pedidos cujo valor seja igual ou superior a 35€. Certifique-se de que todos os requisitos são atendidos para que o desconto seja aplicado corretamente no seu pedido.
Categorias Excluídas:
O cupão não é válido para os produtos das seguintes categorias:
Os NTPoints são pontos que o cliente ganha na compra de qualquer produto na Na terra - Produtos Naturais. Cada produto tem atribuído um determinado número de pontos.
* Os NTPoints não podem ser usados ou acumulados simultaneamente com outros cupões de desconto ou outras campanhas promocionais.
Na própria página de cada produto, é possível verificar o número de NTPoints associados a ele. O número de pontos encontra-se em baixo da imagem de apresentação, junto ao preço do produto.
Os NTPoints podem ser utilizados ou acumulados na conta do cliente para serem descontados em encomendas futuras.
Quais as condições necessárias para descontar os NTPoints?
Cada 1€ em compras recebe 1 NTPoints.
Para começar a descontar deverá acumular no mínimo 250 NTPoints e ter no mínimo 5€ de desconto para começar a resgatar.
Recebe um Vale de desconto de 5€ a cada 250 NTPoints.
Valor mínimo de 35€ no carrinho para resgatar seus NTPoints.
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O cliente pode consultar o extrato da utilização dos seus NTPoints na área de cliente em "Minha Conta". Para isso, basta iniciar a sessão na nossa página, clicar no separador com o seu nome de cliente e selecionar a opção “NTPoints”, onde lhe será apresentada uma página com o histórico dos seus NTPoints.
A Na terra - Produtos Naturais não aceita trocas ou devoluções de NTPoints.
A validade dos NTPoints é de 90 dias.
Disponibilizamos algumas opções de pagamento para que você possa escolher a que melhor se adapta às suas preferências:
Cartões de débito e crédito: Aceitamos Visa, Mastercard e 4B. Os pagamentos são processados de forma segura por meio da plataforma integrada ao PDV virtual do Banco Sabadell. Recomendamos esta opção, pois torna o processo de devolução mais rápido e eficiente, caso seja necessário.
Transferência Bancária: Você pode efetuar o pagamento usando nosso IBAN. No entanto, aconselhamos o pagamento com cartão, pois também oferece maior agilidade em caso de devolução.
Multibanco / Mbway: Esta opção oferece a segurança da rede MULTIBANCO. O código de referência de pagamento pode ser encontrado no final da compra e no e-mail de confirmação enviado logo após a realização do pedido. Para efetuar o pagamento, basta possuir um cartão bancário válido na rede MULTIBANCO, selecionar a transação e inserir a entidade, referência e montante.
As opções de pagamento estarão disponíveis no final do processo de compra. Lembre-se de que não é possível utilizar várias formas de pagamento para o mesmo pedido."
Divide a tua compra em 3 pagamentos sem juros, para poderes repartir o custo da tua compra ao longo do tempo. O primeiro pagamento é feito quando a encomenda é processada e os outros 2 são feitos automaticamente a cada 30 dias, a partir de um cartão de débito ou de crédito à tua escolha. Com a Klarna, tens a flexibilidade de comprar sem juros adicionais.
Revê as tuas últimas compras e paga quaisquer saldos abertos iniciando sessão na tua conta Klarna em https://app.klarna.com/login. Também podes conversar por chat com o serviço de apoio ao cliente da Klarna na aplicação Klarna.
A Klarna utiliza as mais recentes salvaguardas e segurança para proteger as tuas informações e prevenir compras não autorizadas.
Não vês a tua pergunta respondida aqui? Vê a página de Perguntas Frequentes da Klarna FAQ page. Podes contactar a Klarna em https://www.klarna.com/international/customer-service/ ou através do chat na aplicação Klarna.
Seleciona 3 prestações sem juros para dividires a tua compra em três pagamentos, cobrados a cada 30 dias, a partir do momento em que a tua encomenda é confirmada (normalmente a data de envio). Só precisas de adicionar as tuas informações de cartão de débito ou de crédito que gostarias de utilizar para os pagamentos automáticos. Iremos informar-te quando o teu pagamento vencer – podes simplesmente sentar-te, relaxar e desfrutar da tua compra. Vê os termos do produto.
Não existem cobranças de juros quando utilizas 3 prestações sem juros e não há taxas quando fazes os pagamentos de acordo com a tua programação. Se não fizeres um pagamento a tempo, poderão ser aplicadas taxas por atraso. Para obteres mais informações, consulta os termos do produto.
Quando escolheres 3 prestações sem juros, a Klarna pode pedir um relatório de crédito de terceiros. Consulta os termos do produto. para obteres mais informações sobre isto.
Para obter a fatura da sua compra, siga os seguintes passos:
Acesse 'A Minha Conta', vá para 'As Minhas Encomendas', clique na encomenda desejada e faça o download da fatura simplificada de qualquer uma das suas compras.
Se você precisa de uma fatura fiscal, com nº de contribuinte atribuído envie-nos um e-mail para info@naterra.com.pt e solicite-nos. Enviaremos a fatura para o seu e-mail o mais rápido possível. A fatura será enviada para o endereço de e-mail usado para efetuar a encomenda. Lembre-se de que após emissão da Fatura não é possível cancelar/alterar a mesma.
Importante: Para evitar a necessidade de solicitar a fatura, recomendamos que ao finalizar a compra, preencha o Nº do contribuinte/NIF na área atribuída, o que lhe permitirá fazer o download diretamente da sua conta, sem a necessidade de solicitação adicional.
Para redefinir sua senha, vá até a página de login e clique na opção 'Esqueceu sua senha?'. Você receberá um e-mail com instruções detalhadas sobre como criar uma nova senha com segurança. Lembre-se de que é necessário ter se registrado anteriormente para utilizar essa opção. Como medida de segurança e privacidade, não temos acesso às senhas das contas dos usuários.
Para atualizar suas informações pessoais, siga estas etapas: Faça login na sua conta e vá para a seção 'Minha conta'. Em seguida, escolha a guia 'Dados pessoais' para efetuar alterações em suas informações de conta ou adicionar um novo endereço.
Se você conhece o nome do produto que está procurando, recomendamos usar nossa barra de pesquisa, que o ajudará a encontrá-lo rapidamente. No entanto, se não tiver certeza sobre o produto, você pode começar explorando nossas principais categorias diretamente na página inicial em www.naterra.com.pt. Além disso, você pode refinar sua pesquisa usando os filtros disponíveis à esquerda nas listas de produtos. Quando encontrar o produto desejado, basta adicioná-lo ao carrinho. Uma vez no carrinho, você pode continuar navegando em busca de outros produtos ou prosseguir com o pagamento clicando no botão 'Finalizar compra'."
Com exceção de promoções especiais, em geral, pedidos com valor igual ou superior a TRINTA E CINCO EUROS (35,00 €) euros não terão custo de envio em encomendas até 2kg (Válido para Portugal Continental). No caso de pedidos com valor inferior a esse montante, ou superior ao peso 2kg, o custo do envio será especificado no resumo da compra durante o processo de finalização.
Os prazos para entregas de encomendas, são estimados a partir da data em que a encomenda deixa as nossas instalações e em função das transportadoras. Normalmente deverá receber a sua encomenda entre 24h-48h após o recebimento do código de rastreamento. (salvo ruptura de stock).
Em ambos os arquipélagos, o tempo de entrega varia consoante a ilha de destino e o peso da encomenda, o envio é realizado pelo CTT.
Para informações mais detalhadas, por favor consulte o site dos CTT Expresso.
Para a Europa, e, para países extracomunitários, os prazos de entrega contam a partir do dia em que é feita a expedição (excluem feriados no país de origem e de destino). Este tempo é uma estimativa e pode variar de acordo com cada país e com procedimentos internos específicos (desalfandegamento, etc.).
Se precisar de ajuda, contacte-nos para o Apoio Online de Encomendas ou por e-mail, para o endereço info@naterra.com.pt, Terça-feira à Sexta-feira das 09:00 às 13:00 | 14:00 às 19:00.
No caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de detecção de anomalias pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado.
Mesmo que um produto não esteja disponível para entrega imediata, na naterra.com.pt você pode encomendá-lo se ele estiver classificado como PRODUTO SOB ENCOMENDA.
Nós faremos o pedido no fornecedor e – assim que o produto for entregue em nossas instalações – iremos encaminhá-lo para a morada indicada durante o processo de compra ou para levantamento em loja conforme a opção escolhida na finalização do pedido.
Atenção: O tempo de receção em nossas instalações de um produto Sob Encomenda dependerá dos nossos fornecedores e da disponibilidade do produto, podendo variar entre 15 dias à 30 dias, em caso de ruptura de algum produto, entraremos em contato com o cliente para devolução do valor pago.
Produto classificados SOB ENCOMENDA não poderá ser cancelado e não será realizado reembolso, por tratar-se de um pedido por encomenda.
*O custo de envio varia consoante o peso e volume dos produtos encomendados.
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a atualização do estado de encomenda. Posteriormente, receberá a informação do código de seguimento por parte da transportadora.
O cliente poderá também ter acesso à alteração de estado da encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo intitulada “Histórico de encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada “Detalhes da encomenda”.
Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
O envio após sair das nossas instalações é por conta e risco do cliente. A embalagem não pode ser devolvida ou reembolsada após o envio ser realizado. A embalagem passa a ser propriedade do cliente. Os custos de envio são cobrados ao cliente, seja uma taxa fixa conforme indicado no pedido, ou proporcional ao custo real. Escolhemos o método de envio, salvo se o cliente solicitar um tipo de entrega especial, caso em que quaisquer custos adicionais serão cobrados ao cliente.
Envio internacional, taxas, impostos e taxas alfandegárias (fora da UE), cada país tem suas próprias regras relativas à importação de suplementos e dispositivos nutricionais. É responsabilidade do cliente garantir a conformidade com os requisitos locais de importação. Não podemos ser responsáveis por taxas de importação; ou se a alfândega recusar a entrada da mercadoria, destruí-la ou devolvê-la. Nenhum reembolso poderá ser concedido se a mercadoria não for devolvida para nós. Se a mercadoria for devolvida, por exemplo, quando o destinatário se recusa a efetuar o pagamento dos processos aduaneiros, somente podemos reembolsar a mercadoria em boas condições sem os custos de envio e subtraindo todos os custos que a referida devolução tenha incorrido, como envio dos produtos, taxas de envio, etc.
Se o seu pedido não puder ser entregue por qualquer motivo (após aviso de tentativa de entrega) ou se você se recusar a aceitar a entrega, não emitiremos nenhum reembolso nem pagaremos por quaisquer produtos devolvidos para nós. Caso o transportador nos devolva uma encomenda sem o nosso consentimento e sejamos cobrados pelos custos de envio, deduziremos todos os custos do reembolso e nos reservaremos o direito de cobrar se o reembolso for inferior ao custo total. Caso deseje que o pacote seja reenviado, cobraremos todos os custos incorridos pela tentativa fracassada de envio, incluindo envio, manuseio, liberação, impostos e taxas.
O envio por correio permite que o pedido seja entregue em sua casa, mas observe que você pode ser obrigado a pagar taxas, custos alfandegários e impostos aplicáveis ao pedido no momento da entrega, ou ser cobrado pela alfândega em uma data posterior. Não temos controle sobre essas cobranças, nem nos beneficiamos delas de forma alguma. As despesas de envio que o cliente paga antecipadamente não incluem quaisquer impostos ou taxas que possam ser incorridas em seu país.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega. Informamos também que não há obrigatoriedade de contacto com o cliente no momento da entrega, contudo é sempre deixado notificação de passagem.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Na terra– Produtos Naturais, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Envios INTERNACIONAIS / INTERNATIONAL Shipping
Devido ao COVID-19 e às várias restrições de circulação, estamos apenas a fazer envios através dos CTT (envio registado) / Due to COVID-19 we are only shipping with CTT (tracking shippings)
Entrega / Delivery
– Envios para fora da Europa / Other Countries: 5-10 dias úteis / 5- 10 working days*
* Não nos responsabilizamos por atrasos devido a falhas nos serviços das transportadoras (por exemplo: atrasos, erros, greves ou épocas festivas) ou atrasos na alfândega. / There might be variations in the delivering time due to holidays, strikes, customs delays or other unpredicted motifs.
* Devido ao COVID-19 poderá haver alguns atrasos nas entregas / Due to COVID-19 there might be some delays in delivering times
Todos os envios têm um número de registo e podem ser localizados. / All shipping options are trackable and you will receive a notification, when the shipping is done, with the tracking number.
Todas as encomendas para envios fora de Portugal, os valores correspondentes a taxas e impostos, despesas alfandegarias, de entrega, transporte ou outros encargos que, atendendo às especificidades da encomenda realizada, possam vir a ter que ser suportados pelo Cliente.
Não nos responsabilizamos por qualquer ocorrência/trâmites que possa vir a ter com as encomendas enviadas para fora de Portugal.
NOTAS
*O Reino Unido passou a ser considerado um país extracomunitário e, por isso, os envios de mercadorias com este destino estão sujeitos a taxas alfandegárias e potencialmente sujeitos a impostos.
Eventuais atrasos:
Quando a encomenda chegar ao país de destino, pode estar sujeita a procedimentos de desembarque aduaneiro, que podem causar atrasos além da estimativa da entrega original.
Problems com Entregas / Delivery Failure
Caso haja algum problema com a entrega da encomenda tentaremos resolvê-lo em conjunto com o cliente. / If there is a problem with the delivery we will try to solve it.
Dentro de “A minha conta” no separador encomendas, podes ver o estado em que se encontra o
teu pedido. Os diferentes estados são os seguintes:
Igualmente podes fazer o acompanhamento do teu pedido através da empresa de transporte
que tenhas selecionado quando efetuaste o pedido.
- NACEX acede ao seguinte link https://www.nacex.es/irHome.do e introduz o Código de Tracking & Trace do seu Pedido/Encomenda de 12 dígitos ( ex: 7432/11111111 ), que recebeu na sua caixa de correio de e-mail e telemóvel.
- DHL acede ao seguinte link https://www.dhl.com/pt-en/home/tracking.htmle introduz o número de rastreamento.
- CTT acede ao seguinte link https://www.https://www.ctt.pt e introduz o número de
rastreamento: DAXXXXXXXXXPT
No momento que o teu pedido for enviado, receberás um e-mail com o número de rastreamento do mesmo, caso possas precisar para fazer o seu acompanhamento.
É a partir deste momento quando começa a contar o prazo de entrega.
Dependendo da empresa de transporte selecionada no teu pedido, o horário de entrega pode variar:
Os pedidos terão um horário de entrega das 8:30 às 19:30h de segunda sexta-feira, exceto feriados.
Uma vez que os CTT tenham o teu pedido na sua posse, mandar-te-ão um SMS com os dados e data estimada de entrega. Lembra-te que é muito importante teres atualizado o número de telefone no teu perfil Vital Nature, caso contrário, não será possível comunicar-te a informação.
Além disso, através do SMS, poderás gerir o teu pedido, adiar a entrega, modificar o endereço ou solicitar a recolha na delegação.
Uma vez que o teu pedido se encontre para entrega, receberás a informação através de um SMS, no qual poderás fazer igualmente o seguimento.
O serviço contratado com os CTT inclui duas tentativas de entrega em dias consecutivos. Se a primeira entrega tiver falhado, a empresa de transporte tentará uma segunda. Se a entrega falhar novamente, o teu pedido ficará na delegação à espera de ser recolhido. Passados 3 dias desde que o pedido é depositado nas instalações dos CTT, se não passares a recolhê-lo, este será automaticamente devolvido às nossas instalações.
Encomendas dentro de Portugal são entregues geralmente em 24 horas. A NACEX entrega de Segunda a Sexta-feira durante o horário comercial das 9:00H às 19:00H através da Nacex, permitindo assim usufruir de um serviço expresso, cómodo e seguro.
Uma vez que a NACEX tenha o teu pedido na sua posse, mandar-te-ão um e-mail/ SMS com os dados e data estimada de entrega. Lembra-te que é muito importante teres atualizado os teus dados no teu perfil Vital Nature, caso contrário, não será possível comunicar-te a informação.
O envio das encomendas também poderá ser realizado no dia do pagamento (de segunda a sexta-feira) caso o pagamento se verifique até às 15 horas e quando todos os produtos encomendados estão disponíveis no stock físico do nosso armazém.
A entrega é realizada no dia útil seguinte à expedição da encomenda.
Caso a primeira entrega não seja possível devido à ausência do destinatário, a Nacex entra em contacto por via telefónica para agendar nova entrega.
Devido à situação atual as entregas poderão sofrer um atraso de um dia útil.
Nota: Sempre que necessária alteração da morada de envio, a mesma deve ser solicitada antes da respetiva encomenda ser expedida. Caso contrário será necessário o pagamento de novos portes de envio.
A transportadora DHL disponibiliza vários serviços que permitem o envio das suas encomendas
quer a nível de Portugal quer para o estrangeiro.
As recolhas e entregas ocorrem de Segunda a Sexta-feira entre . as 9:00H e as 18:00H. Em situações
particulares poderá ocorrer entregas aos Sábados.
Todos os envios da DHL são rastreados desde a origem até ao destino final e é disponibilizado
ao remetente um comprovativo de entrega digital.
Para sua maior comodidade, poderá receber as suas encomendas para
a morada indicada ou para uma loja DHL mais perto da sua morada onde a
mesma poderá ser levantada num horário alargado.
Tenha em conta que quando realiza compras através da internet, muitos desses artigos não proveem do seu país. Quando os envios não são domésticos ou de um país da UE, os artigos que importa estão sujeitos ao pagamento de direitos e taxas na quantia estipulada pela Alfandega. Em geral os direitos e taxas não estão incluídos nas compras online.
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora. Também receberá um SMS da transportadora com as informações referentes ao seu envio.
Transportadoras NACEX e DHL
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail e SMS de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.
O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Minha Conta – Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a hiperligação “Ver”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma.
Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Na terra - Produtos Naturais, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Se o cliente optar não estiver presente no momento da entrega, será realizada uma nova tentativa de entrega (fique atento, poderá ser contactado pelo estafeta para contacto que nos indicou)ou a encomenda poderá ser enviada para o ponto de recolha. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma notificação no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.
Este serviço apenas está disponível para encomendas até 5 kg.
CTT:
Em caso de ausência será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão.
Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.
Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à Na terra - Produtos Naturais
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.
Se verificou um problema após a receção da sua encomenda (falta de algum artigo, ou artigo(s) trocado(s)...) pedimos que contacte a nossa equipa de Apoio Online de Encomendas, por telefone 252 117 942 ou se preferir por e-mail, para o endereço info@naterra.com.pt, nas 24h seguintes.
Comprometemo-nos a efetuar a troca, ou reembolso dos produtos danificados, de artigos que não correspondam à sua encomenda, salvo se registarmos uma rutura de stock dos produtos em questão. Por forma a corrigirmos esta situação, será necessário indicar-nos qual a sua decisão nos 7 dias seguintes à entrega.
O artigo deverá ser devolvido na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu nos 7 dias seguintes à sua receção. Contacte-nos para lhe fornecermos a Nota de autorização de devolução.
Se aceitares uma encomenda que não esteja em perfeitas condições, perderás qualquer direito de reclamação, porque ao receber e assinar a entrega, aceitas as condições em que a mesma é entregue. A Na terra - Produtos Naturais não é responsável por qualquer dano sofrido pelas encomendas ou que o material que enviamos sofra manipulação ou deterioração durante o transporte, de modo que se aceitares a entrega não poderemos apresentar uma reclamação à empresa de transporte.
Se, por outro lado, a caixa chegar em perfeitas condições e dentro dela houver um produto que esteja afetado, não te preocupes, nós encarregar-nos-emos de dar-te uma solução imediatamente.
É muito importante que mantenhas tanto a caixa como o produto danificado, não deves desfazer-te dela ou consumi-lo até que te tenhamos dado uma resposta. É também aconselhável tirar uma fotografia do estado em que o recebeste assim como da caixa e entre em contacto conosco o mais rapidamente possível para proceder à recolha do produto, quer para processar a devolução ou a sua substituição.
Atenção: não nos devolva nenhum artigo sem o contacto prévio com a equipa do Apoio Online de Encomendas, ou por e-mail, para o endereço info@naterra.com.pt
Se ainda não recebeu a sua encomenda no prazo de 5 dias após a data de expedição (válido para Portugal continental) :
Confirme se a morada de entrega se encontra correta.
Contacte o serviço de Apoio Online de Encomendas ou por e-mail, para o endereço
Se ainda não recebeu a sua encomenda no prazo de 5 dias após a data de expedição (válido para Portugal continental) :
Confirme se a morada de entrega se encontra correta.
Contacte o serviço de
Se ainda não recebeu a sua encomenda no prazo de 5 dias após a data de expedição (válido para Portugal continental) :
Confirme se a morada de entrega se encontra correta.
Contacte o serviço de Apoio Online de Encomendas ou por e-mail, para o endereço info@naterra.com.pt.
Irá receber um SMS automático através da transportadora com a confirmação de encomenda. Caso tal não se verifique, pode significar que a sua encomenda não foi registada corretamente, pelo que deverá voltar ao início e validar cada passo.
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Na terra - Produtos Naturais por razões não imputáveis à Na terra - Produtos Naturais ou ao transitário, a Na terra - Produtos Naturais fará o reembolso do valor pago pela mesma, através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura, deduzindo os custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são referentes aos pagamentos por Cartão de Crédito, Multibanco ou Transferência Bancária.
O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos contactar através do Apoio Online de Encomendas. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente forneça um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) de forma a esclarecer a incidência em questão.
Nestas situações, a solução que a Na terra - Produtos Naturais apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transitário. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transitário. Se o transitário aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por Cartão de Crédito, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transitário não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Na terra - Produtos Naturais ou ao transitário.